ELPIDIO PINHEIRO
elpidiopinheiro@gmail.com

Propósito de vida

Viemos a esta existência com um Propósito e um Talento específico, concebido para cada um de nós seres humanos. O desvelamento desta riqueza (e motivação para viver a plenitude da condição humana) requer o trabalho de autoconhecimento e o compromisso com transformações interiores que exigem nos colocarmos com fé e coragem diante do que é desconhecido – aquilo que nos assombra, provoca medo e traz insegurança. 

A percepção sobre si pode iniciar com a escuta das dores de nossas crianças feridas, provocadas pelo descuido a que fomos submetidos, principalmente na primeira infância e, também, na adolescência. A inconsciência de nossos ancestrais ao lidar com a educação dos filhos foi a origem destas provas a que estamos submetidos nesta existência.

Não raro, os traumas e bloqueios das energias de abundância, amorosidade, alegria e felicidade são transgeracionais e merecem o acolhimento de sombras mais profundas, sob o cuidado de terapeutas que se colocam com canais de energias sutis e supraconscientes.

Para este aprofundamento em nossa psique, é de muita ajuda a criação de espaços regulares de silêncio, meditação e escuta, com apoio da respiração diafragmática para estimulação da glândula timo e a maior aeração de nossa mente. Neste espaço sagrado se encontra entesourado o Cálice do Santo Graal (em nome do qual tantas guerras foram travadas) e o nosso talento inato que veio ao mundo para se manifestar. Com graça e gratuidade.

O gozo da liberdade plena depende de descobrirmos e vivenciarmos nosso Propósito de vida, intuo em meu coração. Ter, assim, a possibilidade de viver antes de morrer e utilizar os talentos que nos foram confiados, com a certeza de que podemos ser agentes de transformação – nossa e dos outros. Só nos restará, então, cumprir a tarefa revelada, experienciando o estado da existência com consciência ampliada e êxtase (satchitananda).

JORNALZEN® 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS