Luisa Catelli
(19) 99637-5620

O Meio do Céu

Na terapia alquímica, a astrologia é uma das ferramentas que usamos para conhecer melhor o nosso Espírito e nos reconectarmos com a nossa missão. Um elemento importante é a casa 10 – o Meio do Céu – que fala sobre o seu propósito, e também o signo de Capricórnio e o planeta Saturno, que falam da responsabilidade, do compromisso.

De fato, o objetivo maior da Alquimia é ajudá-lo a viver esse compromisso, o seu Propósito. Debaixo de camadas de coisas que não são você, de valores e atitudes que você acabou adotando porque ainda não se conhecia bem, de crenças herdadas, de padrões de pensamento que já estão automatizados, existe a sua Essência, o seu propósito de vida. A sua tarefa é ir identificando o que faz parte de você e, com gentileza e compreensão, ir retirando aquilo que nunca foi seu, de forma a se aproximar de si mesmo.

Quanto mais você mergulha no autoconhecimento, mais você age conforme o seu propósito, e maior é o sentimento de realização e bem-estar. O caminho pode até ser longo, mas não precisa ter pressa. A recompensa é o próprio caminho. É a paz que se sente ao estar transmitindo a sua mensagem (que é única!) ao mundo, sempre alinhado no pensar, sentir e fazer. Os desafios virão, mas podem ser bons professores se você estiver atento, consciente, no momento em que eles aparecerem.

Nisso tudo a Alquimia te ajuda, te dá mais clareza, sabedoria, ajuda a reavaliar, ressignificar, transmutar sombras em luz. Porque como se diz: nada se perde, tudo se transforma. É assim na natureza e é assim conosco, pois fazemos parte dela.

Então, desejo que, neste ano que se inicia, você continue a trilhar o seu caminho em direção a si mesmo, com alegria e paz. Feliz 2020!

JORNALZEN® 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS