Silvia Lá Mon
silvialamonica15@gmail.com

A Saúde

Para a psicoterapia reencarnacionista (PR), o conceito de Saúde é muitíssimo mais amplo do que foi considerado até hoje: o grau de Saúde implica no grau de obediência do nosso ego (persona) ao nosso Espírito e aos nossos Mentores Espirituais. Então, Saúde é isso: obediência, submissão e humildade ao Superior. E Doença é o oposto: rebeldia, egocentrismo e vaidade.

A Saúde Perfeita é a completa obediência da nossa persona ao comando superior e Doença Absoluta é a total autonomia desse nosso aspecto terreno. Entre a Saúde Perfeita e a Doença Absoluta existem milhares de graduações e cada um de nós deve avaliar onde se encontra e isso passa pelo número de vezes em que falamos ou pensamos em “eu”.

A PR é a terapia da libertação dos rótulos, da libertação do comando da persona sobre o Espírito e quer que nos aproximemos o mais possível da Saúde Perfeita, e passemos do “eu” para o “nós”. E então, o critério de Saúde amplia-se enor­memente, pois implica no compromisso da personalidade terrena com a sua Essência, ou seja, na nossa responsabilidade em relação ao projeto en­carnatório evolutivo do nosso Eu Real.

A ausência de sinais ou sintomas físicos ou psíquicos, ou a não percepção deles, não implica em Saúde, pelos critérios da PR. Nela, a visão do ser humano transcende a persona, aprofunda-se em seus aspectos espirituais e no grau de aproveitamento de sua encarnação, a partir dos objetivos evolucio­nistas. A visão habitual de saúde ou de doença extrapola, então, o corpo e o psiquismo, e os critérios abordados para o diagnóstico e prognóstico passam a ser as motivações existenciais, a compreensão da existência en­carnada, do retorno à vida encarnada na infância, dos gatilhos e das armadilhas.

Para a PR, o importante é encarar e tratar as pessoas a partir dos seus aspectos mentais (pensamentos), que criam e mantêm os aspectos emocionais (sentimentos), o que abrange a sua visão a respeito da vida, a sua interpretação equivocada dela, da sua própria existência e objetivos. A PR, sendo uma terapia que tem seu foco nos pensamentos das pessoas, tem a capacidade de poder modificar o raciocínio que os doentes físicos ou psíquicos têm de sua infância, de sua vida, e dos coadjuvantes de sua atual encarnação. Por isso, ela consegue, em pouco tempo, mudar o enfoque a respeito disso e com essa mudança, diminuir naturalmente os sentimentos que estavam atrelados ao equívoco e as doenças físicas que originaram-se deles.

 

Obs.: as ideias aqui desenvolvidas são parte do programa do curso de formação de terapeutas da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (ABPR)

JORNALZEN® 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS