O calendário 2023 do Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, já está disponível no aplicativo TFSports — plataforma que integra eventos e experiências de bem-estar da Track&Field — e a primeira prova promete abrir com chave de ouro a sequência de corridas. Tendo como ponto de partida o obelisco do Ibirapuera, um dos principais cartões-postais de São Paulo, a etapa inicial das 80 já confirmadas aconteceu no domingo, 15 de janeiro.
Pelo quarto ano consecutivo o Santander é o patrocinador naming do projeto que, além das etapas tradicionais, conta novamente com algumas especiais, realizadas em destinos paradisíacos, como destaca Fred Wagner, CEO da Track&Field. “Já estão confirmadas a etapa de Bonito, prevista para abril, Fernando de Noronha, em junho, e Praia do Forte, no segundo semestre. Além da corrida, integramos outras atividades e esportes, como ioga e canoa havaiana, proporcionando experiências únicas aos atletas. O objetivo do circuito é fortalecer o ecossistema de bem-estar da marca e nos conectar cada vez mais ao nosso público em todo o Brasil”, completa.
O calendário de 2023 do circuito traz algumas novidades. Uma delas é a nova identidade visual, que apresenta de forma mais integrada o nome dos realizadores do circuito, além de dar a ideia de um verdadeiro caminho de corrida. E atendendo aos pedidos, os kits entregues aos corredores terão camisetas e outros acessórios personalizados para cada etapa.
Desde o ano passado, algumas iniciativas foram feitas para deixar o circuito mais sustentável e vão continuar em ação para 2023. A principal delas é a eliminação dos copos plásticos de água que foram substituídos por latas e a redução de resíduos em geral, como a diminuição do uso de papéis, lonas e a emissão de gases.