Curso gratuito ensina comunicação inclusiva a profissionais e estudantes
Profissionais e estudantes interessados em ampliar os conhecimentos sobre diversidade, inclusão e acessibilidade na comunicação podem participar gratuitamente do curso Comunicação Inclusiva para Sociedade e Negócios, realizado pela Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (Ebac) em parceria com o Grupo Boticário. As inscrições estão abertas pela internet.
Com nove horas de duração, o curso foi desenvolvido no formato de laboratório de inovação, reunindo conteúdos teóricos e práticos, em cinco módulos que totalizam 28 aulas gravadas, o que permite ao aluno estudar de qualquer lugar do país, conforme a disponibilidade de horários. Após a conclusão do curso, há emissão de certificado pela Ebac.
Embora tenha como público prioritário profissionais e estudantes de publicidade, marketing, relações públicas, comunicação e áreas correlatas, a formação é aberta ao público em geral.
De acordo com os organizadores, a proposta do curso é ampliar o repertório de quem já atua ou pretende ingressar no mercado criativo a partir do uso de ferramentas para uma comunicação mais inclusiva, acessível e conectada à realidade da diversidade da população.
A formação também abrange o conhecimento sobre recursos e boas práticas de acessibilidade, como legendas, Janela de Libras, audiodescrição em redes sociais, linguagem simples e escolhas de design que favoreçam contraste e legibilidade.
