Líder espiritual traz mensagem para mudança de consciência
A indiana Sister Jayanti vem ao Brasil para participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), que acontecerá em Belém entre 10 e 21 de novembro. Durante seu período no Brasil, Sister Jayanti, palestrante internacional, participará de programas públicos em várias cidades brasileiras quando abordará temas sobre mulheres, meio ambiente, juventude e paz global. Além de líder espiritual, ela é autora de diversos livros e é diretora administrativa da Brahma Kumaris (BK), a maior organização espiritual do mundo liderada por mulheres. Desde 1982 ela representa a ONG nas Nações Unidas, em Genebra, e desde 2009 está à frente da Delegação nas Conferências da ONU sobre Mudanças Climáticas, por isso tem sido convidada para palestrar em muitas plataformas internacionais sobre perspectivas espirituais em relação à crise ambiental.
Em suas participações em Conferências Globais, Sister Jayanti compartilha sua convicção de que “...quando conseguirmos ir para dentro e mudar nossa consciência para uma dimensão espiritual, nós encontraremos as soluções que precisamos para lidar com os problemas ambientais que enfrentamos. Ao dedicarmos nosso tempo para olhar internamente, criamos a consciência, a atitude e a mentalidade certas”.
Sister Jayanti, nasceu na Índia, estudou na Inglaterra, e desde os 21 anos dedica sua vida ao serviço espiritual. É professora e praticante de Meditação Raja Yoga da Brama Kumaris há mais de 50 anos e combina a sabedoria oriental e educação e cultura ocidentais, transmitindo as verdades espirituais profundas com clareza. Seu conhecimento, paz interior e amor inspiram milhões de pessoas em todo o mundo a se empoderar para a mudança e elevação da consciência.
Sister Jayanti afirma que temos de cultivar a simplicidade e praticar valores mais profundos como respeitar o meio ambiente, a natureza e o mundo ao redor. Em suas palavras: “Quando trocamos o materialismo e o consumismo por um estilo de vida simples, nos tornamos agentes transformadores movidos pela compaixão e pela generosidade e manter um relacionamento próximo com o Divino nos leva a assumir a responsabilidade de criarmos um mundo melhor, mais pacífico, ético e digno para todos.”
Brahma Kumaris Brasil
