Sabrina Amaral
sabrina@epopeia.com.br

O uso da hipnose na clínica

O uso da hipnose na clínica

É possível usar hipnose na clínica? Ela realmente funciona? Para quais casos ela é indicada?

Recentemente a hipnose foi integrada nas PIC’s do SUS, mesmo assim, é comum que o termo seja associado a ocultismo, pseudociência ou entretenimento. Por ser um assunto permeado por muitos mitos, ela desperta desconfiança e curiosidade nas pessoas. A hipnose é um fenômeno natural da mente, um estado de foco e concentração no qual a pessoa altera a realidade através dos seus pensamentos, como quando ela se imagina chupando um limão e automaticamente começa a salivar. Mesmo o limão sendo imaginário, o corpo reage à sugestão sem resistências

Hoje a Hipnose Clinica tem comprovação de sua eficácia em mais de 20 mil artigos (PubMED  e MEDLine), a maioria deles na área da medicina, já que boa parte dos profissionais da psicologia herdou de Freud um certo “ostracismo teórico” desta prática, mesmo após a resolução nº 013/2000 do CRP que atesta seu valor científico.

Na psicoterapia, a hipnose vem como ferramenta coadjuvante sendo indicada tanto para queixas de ordem psicológica como a ansiedade, depressão, fobias, vícios; como de ordem fisiológica como fibromialgia, síndrome do intestino irritável, diabetes, dentre outras.

Ao longo dos últimos anos, atuando com a hipnoterapia clínica, pude evidenciar seus benefícios nas intervenções terapêuticas.  Observei resultados excepcionais no manejo das emoções, controle dos sintomas, fortalecimento da psique trazendo mais autonomia e empoderamento ao paciente, especialmente na qualificação do processo e redução no tempo de tratamento.

Quer saber mais sobre como a hipnose pode ajudar? Nas próximas edições trarei informações sobre técnicas para manejo de ansiedade e terapia regressiva. Até lá!

Sabrina Amaral, psicóloga e hipnoterapeuta clínica, é fundadora da Epopéia® e atua há 20 anos com desenvolvimento humano. É embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, mentora na HCN (ONU e Unicef) e membro Ibhec (Int. Board Hypnosis Educ. & Certification).

www.epopeia.com.br | sabrina@epopeia.com.br

JORNALZEN® 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS