WINDYZ FERREIRA
canalscience@outlook.com

Meditação contra o estresse 

Você sabia que inúmeros estudos, em diferentes áreas de conhecimento, evidenciam o estresse sistemático, crônico, como um dos maiores vilões para nossa saúde geral? E você sabia que a meditação é hoje considerada um antídoto efetivo contra o estresse, conforme comprovado por milhares de estudos? 

Meditação é uma prática milenar que passou a investigada cientificamente muito recentemente. Ao consultar o Google Acadêmico com as palavras-chave “benefícios da meditação”, encontrei 16.600 publicações… Para já, sugiro que acesse alguns estudos sobre a meditação e aprenda mais sobre essa prática que é altamente relevante para tod@s e, em particular, para quem está na universidade. 

A atividade acadêmico-científico tem natureza estressante uma vez que, necessariamente, envolve foco e concentração, estudo contínuo, aprendizagem em alto nível, capacidade expressiva e de produção, avaliações contínuas, além de uma diversidade de sentimentos controversos e desgastantes emocionalmente que vem na esteira de relações sociais e de poder desiguais.  

Então, se esta tem sido sua experiência cotidiana, deve começar hoje mesmo a praticar meditação de forma regular pois assim você vai dar conta de se fortalecer internamente por meio do autoconhecimento, vai assegurar um excelente nível de imunidade e, claro, vai reduzir as chances de ficar doente ao mesmo tempo que aumenta as possibilidades de sucesso!

Quer conhecer mais sobre a ciência da meditação? Visite o perfil do JORNALZEN no Instagram e assista à entrevista comigo. Acesse: https://www.instagram.com/p/CG8fyADn1gT/ 

JORNALZEN® 2020 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS